Estão abertas até 15 de novembro as inscrições para a  Latin American School for Education, Cognitive and Neural Sciences (LASchool), uma inciativa que reúne estudantes e pesquisadores de universidades de todo o mundo para construir pontes entre a educação e as neurociências.

Nessa edição, o projeto vai ser organizado pela Pontificia Universidad Católica de Chile e ocorrerá perto de Santiago entre 17 e 22 de junho de 2018. Cada edição da iniciativa é promovida em um país diferente. O tema atual será a compreensão de como a psicologia educacional e as pesquisas de neurociência podem contribuir para explicar as mudanças de desenvolvimento relacionadas à educação.

Todos os anos os participantes da LASchool trabalham juntos por duas semanas examinando ideias e descobertas que têm potencial para aplicação nas comunidades científica e educacional. O projeto, uma criação da James S. McDonnell Foundation, tem a participação do neurocientista e integrante da Rede CpE Sidarta Ribeiro (UFRN).

Os interessados em participar devem ser estudantes de graduação, pós-docs ou jovens pesquisadores independentes fluentes no inglês e interessados em explorar as relações entre cognição, cérebro, aprendizado e educação. O projeto dá preferência nessa edição para a participação de quem já foi aluno da LASchool.

A escola vai arcar com os custos de viagem para os candidatos selecionados.

Inscrições e mais informações aqui.

Sobre o Autor

Sofia Moutinho

Jornalista carioca guiada pela curiosidade e fascinada pela ciência. Especializada na cobertura de ciência, saúde, tecnologia e meio ambiente, atuou como repórter da Ciência Hoje durante maior parte de sua carreira. Na Rede CpE, toca a assessoria de imprensa e a produção de conteúdo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado