Pesquisador da Rede CpE participa de livro que responde dúvidas infantis

Os pesquisadores John Araújo (UFRN) e Jesus Landeira estão entre os autores do livro “O cérebro na berlinda: crianças perguntam, neurocientistas respondem”, que será lançado no dia 15/06 às 16h no campus da UFRN.

A obra é das autoras Izabel Hazin e Laura Aragão, também na UFRN, que colheram as mais diversas perguntas que crianças fizeram sobre o nosso cérebro. Diversos neurocientistas responderam cada uma dessas 31 perguntas numa linguagem simples e acessível.

A ideia do livro surgiu quando Hazin foi fazer uma palestra sobre sua profissão de neurocientista na escola dos filhos. Após essa experiência, a pesquisadora entrou em contato com colegas da área de todo o país e os convidou a responder perguntas feitas por alunos de uma turma de ensino fundamental dos pesquisadores.

“O livro ficou bem interessante, conta John Araújo. “Consideramos que além de agradável leitura em geral, ele possa ser usado como referência pelos os professores e pais”.

Sobre o Autor

Avatar photo

Jornalista carioca guiada pela curiosidade e fascinada pela ciência. Especializada na cobertura de ciência, saúde, tecnologia e meio ambiente, atuou como repórter da Ciência Hoje durante maior parte de sua carreira. Na Rede CpE, toca a assessoria de imprensa e a produção de conteúdo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado