Livro aborda diversos aspectos da educação a distância

A educação a distância cada vez mais ganha espaço, especialmente na era das tecnologias digitais da informação. O assunto é tema do livro “Recomendação pedagógica em Educação a Distância” organizado por Patricia Beher (UFRGS), pesquisadora da Rede CpE. A obra, publicada pela editora Penso, aborda a educação a distância de maneira ampla, contemplando aspectos cognitivos, afetivos e sociais que devem ser considerados para que os objetivos dos processos de ensino e de aprendizagem sejam alcançados tanto pelo docente quanto pelo discente.
O livro traz ferramentas capazes de mapear os aspectos do perfil do sujeito da educação a distância e o emprego da recomendação pedagógica em ambientes virtuais de aprendizagem podem contribuir para que práticas pedagógicas sejam bem-sucedidas. Além disso, a coletânea discute como os sistemas de recomendação, ao identificar as preferências, as necessidades e os interesses de alunos e professores, podem favorecer a personalização do ensino, promovendo resultados significativos na EAD.

Sobre o Autor

Avatar photo

Jornalista carioca guiada pela curiosidade e fascinada pela ciência. Especializada na cobertura de ciência, saúde, tecnologia e meio ambiente, atuou como repórter da Ciência Hoje durante maior parte de sua carreira. Na Rede CpE, toca a assessoria de imprensa e a produção de conteúdo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado