Cientista da computação é o primeiro latinoamericano a receber a premiação de tecnologias educacionais

Nosso pesquisador associado Ig Ibert Bittencourt (UFAL) recebeu o prêmio Early Career Researcher Award In Learning Technologies” do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE). A premiação, em sua sétima edição, beneficia a cada ano um pesquisador jovem que tenha se destacado internacionalmente pelo impacto de suas pesquisas no campo de tecnologias para educação. Ig é o primeiro latinoamericano a receber o prêmio.

O pesquisador é responsável pelo desenvolvimento de plataformas de ensino como a “Meu Tutor”, que usa Inteligência Artificial para propôr estratégias de aprendizado para alunos com base em algoritmos que detectam as principais lacunas de aprendizado e propõem novas formas de ensino

“Estou muito feliz com esse reconhecimento fruto de uma pesquisa desenvolvida e financiada com apoio de instituições locais como a Fapeal”, diz o pesquisador. “Espero que a visibilidade do prêmio nos ajude agora a trazer mais recursos nacionais e internacionais para programas de Educação no Estado de Alagoas”.

Sobre o Autor

Avatar photo

Jornalista carioca guiada pela curiosidade e fascinada pela ciência. Especializada na cobertura de ciência, saúde, tecnologia e meio ambiente, atuou como repórter da Ciência Hoje durante maior parte de sua carreira. Na Rede CpE, toca a assessoria de imprensa e a produção de conteúdo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado