Psicóloga pela Universidade São Francisco, com pós-doutorado pós-doutorado em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo), Natália tem se dedicado ao estudo de instrumentos para avaliação de habilidades cognitivas na infância e intervenções para estimulação cognitiva em contexto escolar, integrando conhecimentos da Neuropsicologia à prática de sala de aula. Em seu doutorado, desenvolveu o PIAFEx – Programa de Intervenção em Autorregulação e Funções Executivas, uma iniciativa pioneira no Brasil na estimulação de funções executivas na escola. 

Atualmente, ela é coordenadora do Laboratório de Neuropsicologia Cognitiva e Escolar (LANCE) e professora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde orienta alunos de Mestrado e Iniciação Científica em Neuropsicologia e Psicologia Cognitiva, além de manter um projeto de extensão que promove atendimento baseado em habilitação neuropsicológica a crianças com dislexia. 

Natália também coordena o Laboratório de Neuropsicologia Cognitiva e Escolar (LANCE) na UFSC e tem desenvolvido com seu grupo materiais de divulgação científica sobre dislexia.

Confira alguns dos materiais produzidos pelo grupo:

Dislexia na sala de aula: O que todo professor precisa saber 

Cartilha Juntando as peças: Aprendendo sobre dislexia

Ebook – Práticas para a sala de aula baseadas em evidências

 

Sobre o Autor

Avatar photo

A Rede Nacional de Ciência para a Educação tem por objetivo integrar esforços dos vários laboratórios e pesquisadores do Brasil, de qualquer especialidade, cujo trabalho possa ser aplicado à Educação.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado