O pesquisador associado Alfred Sholl-Franco é coautor das obras “Inclusão de alunos surdos no ensino” e “Conhecendo e aprendendo o Braille”.

Duas novas obras digitais podem enriquecer a prática em sala de aula. Lançados no dia 18 de setembro, os e-books “Inclusão de alunos surdos no ensino – Guia prático informativo para professores de inglês” e “Conhecendo e aprendendo o Braille” estão disponíveis na loja da Amazon por R$ 6 reais – o download é gratuito para assinantes da modalidade Kindle Unlimited.

 

O primeiro livro é um guia prático e informativo que busca englobar importantes conhecimentos para análise, reflexão, avaliação e ação em espaços educacionais inclusivos com alunos surdos e ouvintes para o ensino de inglês como língua estrangeira. Ele é resultado de experiências acumuladas no curso de mestrado profissional em Diversidade e Inclusão, da Universidade Federal Fluminense, e em atividades no Núcleo de Divulgação Científica e Estudos de Neurociências da Organização Ciências e Cognição.

Já o segundo tem como objetivo colaborar com a difusão e a aprendizagem do Sistema Braille para pessoas videntes de todas as idades. As informações do material oferecem noções iniciais, trazendo temas e conceitos de forma interativa e dialógica e abordando de forma introdutória o sistema de leitura e de escrita para pessoas com deficiência visual.

O pesquisador associado da Rede CpE e neurocientista Alfred Sholl Franco é coautor das obras, assinadas pela linguista Nayla Schenka-Ribeiro e pela pedagoga Giselle Mendes dos Santos, respectivamente. A live em que as publicações foram lançadas está disponível no YouTube, por meio do vídeo abaixo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado