Pesquisador Publicações Termos Revistas

Busca avançada

A Rede Nacional de Ciência para Educação (Rede CpE) e o Instituto Ayrton Senna, com apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) disponibilizam gratuitamente a Plataforma de Ciência para Educação (Plataforma CpE). A ferramenta possibilita identificar e visualizar a cooperação entre pesquisadores da área de educação e cientistas de diversas áreas do conhecimento, em prol da aprendizagem baseada em evidências.

Com o apoio da ferramenta ScriptLattes, de autoria do Prof. Jesus Mena-Chalco (UFABC), e um acervo de mais de 600 mil documentos contidos no Banco de Teses e Dissertações da CAPES foi possível identificar pesquisadores através de palavras-chave (termos) determinadas pelos grupos de pesquisa da Rede CpE. Todas as informações sobre esse conjunto de pessoas foram extraídas da Plataforma Lattes em agosto de 2017.

Do universo de pesquisadores disponível na Plataforma CpE, cerca de 100 fazem parte da Rede CpE. Os demais foram identificados como potenciais pesquisadores da área de intersecção ciência e educação e são bem-vindo a fazer parte da Rede CpE.

IMPORTANTE: “A Plataforma CpE apresenta dados pesquisados na Plataforma Lattes, base de dados de acesso aberto mantida pelo CNPq. Os nomes selecionados nas pesquisas não têm necessariamente vínculo institucional com a Rede Nacional de Ciência para Educação, representando apenas pesquisadores cujo trabalho tem repercussões para a Educação brasileira”. Se seu nome constar na Plataforma CpE e você deseja que seja retirado, escreva para contato@cienciaparaeducacao.org.

Será um prazer saber sua opinião. Envie-nos dúvidas e sugestões.