A Rede Nacional de Ciência para Educação (Rede CpE), em parceria com do Instituto Ayrton Senna, lança um edital de apoio à pesquisa científica sobre motivação no contexto escolar. O edital vai apoiar financeiramente, com até 60 mil reais, dois projetos de pesquisa que visem a compreender como a motivação dos alunos no contexto escolar se relaciona com variáveis típicas desse contexto, como desempenho acadêmico, evasão, clima escolar, engajamento com estudos, competências socioemocionais, entre outras.

A Rede CpE e o IAS compreendem que o aprofundamento nesse tema permitirá uma atuação mais efetiva nas escolas, levando a uma melhoria das práticas de ensino-aprendizagem e políticas educacionais e públicas.

Podem concorrer ao edital pesquisadores associados da Rede CpE e outros pesquisadores cujas linhas de pesquisa se relacionem com o tema proposto e que apresentem experiência e produtividade científica compatíveis com a liderança de um projeto de pesquisa. Pesquisadores associados da Rede CpE também são elegíveis. A duração dos projetos será de no mínimo  oito e no máximo 10 meses,  iniciando-se em princípio no 2º semestre de 2020.

As inscrições vão de 05 à 20 de maio pelo link.

Confira o edital completo aqui.

Sobre o Autor

Avatar photo

A Rede Nacional de Ciência para a Educação tem por objetivo integrar esforços dos vários laboratórios e pesquisadores do Brasil, de qualquer especialidade, cujo trabalho possa ser aplicado à Educação.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado