Pesquisadores associados à Rede CpE têm até 30 junho de 2022 para enviar os pré-projetos.

A Rede Nacional de Ciência para Educação, junto com a Somos Educação e o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), receberá as pré-propostas para o edital Apoio à Pesquisa Científica Translacional em Educação (Iniciativa Educa+) entre e 30 de junho. A iniciativa Educa+ conta com um aporte de R$ 500 mil reais.

Acesse o formulário por meio deste link para enviar a pré-proposta.

O objetivo é fomentar pesquisas que permitam esclarecer aspectos fundamentais sobre a aprendizagem e/ou apontar propostas práticas aplicáveis em políticas públicas educacionais. O edital visa financiar projetos de pesquisa multidisciplinares, realizados em rede, e que envolvam, no mínimo, três grupos de pesquisa de pesquisadores associados da Rede CpE.

Além do financiamento mediante recursos disponibilizados pela Somos, o trabalho de pesquisa poderá contar com o apoio logístico do IDOR, como o uso de equipamentos de registro cerebral e fisiológico para a realização de experimentos, recursos humanos para a gestão do projeto, consultoria técnica e estatística e apoio administrativo-financeiro.

Os pré-projetos não podem ultrapassar o orçamento total de R$ 225 mil reais para despesas de custeio e de capital. O julgamento de mérito será realizado por uma comissão ad-hoc profissional convidada. Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail secretariaexecutiva@cienciaparaeducacao.org.

As etapas de divulgação dos resultados da pré-seleção e de abertura da submissão dos projetos detalhados para a segunda etapa serão no dia 31 de julho pelo site da Rede CpE. O fechamento das submissões dos projetos detalhados será em 30 de setembro, e a divulgação final, em 31 de outubro.

Leia o edital completo aqui.

Submeta sua pré-proposta por meio deste formulário.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado