Esta é a pergunta-chave que irá nortear o Simpósio Educação Tem Ciência

No dia 8 de março, a Rede Nacional de Ciência para Educação e sua Cátedra Unesco promoverão um simpósio híbrido (presencial e transmitido pelo Youtube) que fará parte da programação preliminar da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCT&I).

Durante o evento, será elaborado um documento a ser encaminhado à 5ª CNCT&I para preparar a Estratégia Nacional de CT&I dos próximos 10 anos. Esta contribuição visa colocar em pauta a necessidade de aproximação entre o Ministério da Educação e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação por meio de suas agências de fomento e com o objetivo de lançar editais coordenados que contemplem a área de pesquisa translacional em educação.

O coordenador da Rede CpE e da Cátedra Unesco, Roberto Lent, fará a moderação do evento, que contará com dois debatedores: Luis Curi, Presidente do Conselho Nacional de Educação, e Carlos Aragão de Carvalho, Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Os palestrantes convidados são:

– Sidarta Ribeiro, neurocientista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN);

– Naercio Menezes Filho, Economista do Instituto de Ensino e Pesquisa INSPER;

– Edmundo Souza e Silva, Cientista da Computação, do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE-UFRJ); e

– Janaína Weissheimer, Psicolinguista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Coordenadora adjunta da Rede CpE.

O Simpósio vai ocorrer no dia 08 de março, das 9h às 13h, no auditório da Academia Brasileira de Ciências.

Inscreva-se gratuitamente pelo link redcap.idor.org/surveys/?s=JWMCYNM37MJTAKA4

Cátedra CpE

A Cátedra Unesco CPE busca promover integração internacional, estabelecendo uma rede de produção e divulgação de conhecimento sobre ciência para educação entre pesquisadores latino-americanos, norte-americanos e europeus durante quatro anos. Hospedada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) junto com o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e operada pela Rede CpE, possui representantes da Argentina, Bélgica, Canadá, Chile, Cuba, Finlândia, França, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai e, claro, Brasil

 

Serviço:

Simpósio Educação tem Ciência – Como a Ciência pode contribuir com a Educação?

Data: 8 de março de 2023

Horário: 9h às 13h

Local: auditório da Academia Brasileira de Ciências.

Inscrição gratuita no link: redcap.idor.org/surveys/?s=JWMCYNM37MJTAKA4

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado