A pandemia de Covid-19 desafiou o ensino em todo o país, levando professores a experimentar e testar novas soluções para o ensino remoto e uma aprendizagem eficiente em meio à crise. A Rede Nacional de Ciência para Educação (Rede CpE) quer reconhecer essas iniciativas transformadoras de professores do ensino básico, das redes pública e privada, com o Prêmio CpE na Sala de Aula, que vai contemplar nove experiências de sucesso desenvolvidas durante a pandemia de COVID-19 com R$3.000,00 cada.
O Prêmio CpE na Sala de Aula tem o apoio da Somos Educação, do Instituto Ayrton Senna e do Instituto D’Or. Para participar, os professores devem enviar, pelo site do prêmio, um relato em vídeo de até 2 minutos compartilhando e descrevendo sua experiência em sala de aula. Essa iniciativa visa diminuir a distância entre a academia, a educação básica e a sociedade, aproximando a ciência e o conhecimento científico dos cidadãos e conectando escolas, pesquisadores e instituições de ensino superior.
Para concorrer, os relatos enviados devem se encaixar em um dos três temas: 1- Experiências remotas de ensino e aprendizagem que podem permanecer após a pandemia; 2 – Propostas para recuperar as perdas de aprendizagem após a pandemia ou 3 – Medidas para mitigar os prejuízos sociais, físicos e mentais de professores e alunos após a pandemia.
Os vídeos enviados serão analisados por uma Comissão Científica composta por especialistas convidados e membros do Conselho Técnico-Científico e da Coordenação da Rede CpE. O prazo final de inscrição é dia 15 de Julho 2021 e os professores vencedores apresentarão suas experiências no IV Encontro Anual da Rede CpE, a ser realizado online entre agosto e novembro de 2021.
Confira aqui as regras do prêmio: http://cpe2021.com.br/
Prazo de inscrição: 15 de Julho até 23h59
Divulgação dos resultados: 02 de Agosto 2021
Deixe um comentário