O livro “Existo, logo penso: histórias de um cérebro inquieto”, do neurocientista Roberto Lent, fundador da Rede CpE, é o vencedor do Prêmio Jabuti Acadêmico 2025, no eixo especial Divulgação Científica. O anúncio foi feito em cerimônia realizada em 5 de agosto, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. O Prêmio, atualmente em sua segunda edição, é promovido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),
Na obra, Lent estabelece um paralelo entre suas histórias de vida reais e seu pensamento como neurocientista, descrito em crônicas publicadas no jornal O Globo entre 2019 e 2023. Publicado pela editora do Instituto Ciência Hoje (ICH), o livro foi lançado em 2024.
Lent é professor emérito da UFRJ, fundador da Rede Nacional de Ciência para a Educação, pesquisador do Instituto D’Or e um dos fundadores da revista Ciência Hoje.
“Existo, logo penso – histórias de um cérebro inquieto” pode ser adquirido no site da Editora ICH: https://cienciahoje.org.br/product/existo-logo-penso-historias-de-um-cerebro-inquieto/
Sobre o autor: Roberto Lent é professor emérito da UFRJ, pesquisador do Instituto D’Or e um dos fundadores da revista Ciência Hoje.
*Com informações do Instituto Ciência Hoje

Deixe um comentário