Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Seminário Educação, Saúde e Sociedade do Futuro

25 25+00:00 agosto 25+00:00 2015 - 27 27+00:00 agosto 27+00:00 2015

A Educação está em pauta. Temas de grande interesse como inclusão das tecnologias no ensino, integração da universidade no campo social, mudanças na graduação e no sistema de pós-graduação no país, debate sobre base nacional curricular, metodologias ativas, propostas para Educação Básica, avaliação, qualificação e formação de docentes fazem parte das discussões e definições de política na área de Educação atualmente, e especificamente na Educação em Saúde, com prospecções para o futuro.

No contexto nacional, o slogan “Brasil, Pátria-educadora” sinaliza a importância de se fazer da Educação, uma prioridade do governo, reafirmando o acesso à educação como porta de um futuro próximo. Ao mesmo tempo, assistimos nas Universidades brasileiras e instituições de pesquisa, uma grande mobilização por maior orçamento para instituições públicas, garantia de investimentos em C&T no país, e uma série de debates, por meio de seminários e fóruns sobre os desafios e novos papéis da Universidade do futuro.
O Seminário “Educação, Saúde e Sociedade do Futuro”(25 a 27 de agosto de 2015), organizado pela Fiocruz, deve contribuir para fortalecer o pensamento crítico em Educação e seu potencial inovador reforçando o compromisso da instituição com a educação e saúde da população.
O Seminário faz parte do ano de comemoração dos 115 anos da Fiocruz, e pretende promover a discussão sobre perspectivas e novas visões sobre a educação na sociedade contemporânea, colocando em foco diretrizes e projetos educacionais inovadores. Os debates oriundos do Seminário constituirão importantes contribuições para uma futura análise prospectiva da educação na Fiocruz e nas instituições de ensino e pesquisa no Brasil.
Participa do evento o fundador da Rede CpE Roberto Lent (UFRJ) como palestrante da mesa-redonda “Como Formar Profissionais para a Ciência Comprometidos com a Qualidade, o Pensamento Crítico e a Inovação”, que ocorre no dia 26/08 às 14h no Museu da Vida, na Fiocruz. Lent vai falar sobre a importância de diálogo entre ciência e educação.
Quando:
25 a 27 de agosto de 2015

Onde:
Museu da Vida (Com transmissão para Tenda da ciência)
Av. Brasil, 4365 – Fiocruz – Manguinhos
Inscrições e mais informações pelo site: www.seminarioeducacao.fiocruz.br

Detalhes

Início:
25 25+00:00 agosto 25+00:00 2015
Final:
27 27+00:00 agosto 27+00:00 2015
Evento Tags:
Website:
www.seminarioeducacao.fiocruz.br

Organizador

Fiocruz
Ver site do Organizador

Local

Museu da Vida
Av. Brasil, 4365 – Fiocruz - Manguinhos
Rio de janeiro, Rio de Janeiro Brazil
+ Google Map