O site da Rede CpE apresenta a coluna CONECTA, um espaço editorial voltado para a publicação frequente de textos autorais escritos por pesquisadores sobre temas ligados à educação em interface com a ciência.

A coluna vai contar com a contribuição de vários autores com textos de divulgação de resultados de pesquisas na área, além de textos sobre políticas científica e educacional.

O primeiro texto publicado na CONECTA é de autoria do coordenador da Rede CpE Roberto Lent (UFRJ) e traz as últimas novidades no entendimento do processamento cerebral da leitura e as novas possibilidades de intervenção na dislexia.

Inicialmente, estamos emitindo convites para que alguns pesquisadores contribuam com a nossa coluna, mas também estamos abertos a contribuições espontâneas, que serão devidamente analisadas, tanto em forma quanto em conteúdo.

Se você tem interesse em publicar na CONECTA, por favor leia nossas Instruções para autores.

Sobre o Autor

Avatar photo

Jornalista carioca guiada pela curiosidade e fascinada pela ciência. Especializada na cobertura de ciência, saúde, tecnologia e meio ambiente, atuou como repórter da Ciência Hoje durante maior parte de sua carreira. Na Rede CpE, toca a assessoria de imprensa e a produção de conteúdo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado