A Universidade de Queenslad (Austrália), em parceria com a Microsoft, lançou um curso online de educação à distância sobre “aprendizado profundo através da pedagogia transformativa”. Disponibilizado em inglês na plataforma edX, o curso foi desenvolvido para educadores e pretende explorar o aprendizado por meio dos achados mais recentes da psicologia, das teorias educacionais contemporâneas e da neurociência.

A principal pergunta por trás do programa é “Como estratégias de ensino e atividades de aprendizado eficientes podem favorecer o aprendizado profundo?”. O aprendizado profundo é parte de uma família mais abrangente de métodos de aprendizado de máquina baseados em conjutnos de algoritmos que visam a representação de dados usando grafos.

Esse conceito pode ser trabalhado para encorajar alunos a serem criativos e colabrativos na resolução de problemas, a ganhar conhecimento e a usar tecnologias digitais para aperfeiçoar o aprendizado.

No curso, professores vão aprender como  usar diferentes estratégias educacionais e atividades para ajudar os alunos a se tonrnarem independentes, inovadores, criativos e comunicativos.
As aulas se iniciam no dia 27 de fevereiro e é possível assistir ao curso gratuitamente, como ouvinte, ou pagar para obter um certificado ao final.

Inscreva-se aqui.

Sobre o Autor

Avatar photo

Jornalista carioca guiada pela curiosidade e fascinada pela ciência. Especializada na cobertura de ciência, saúde, tecnologia e meio ambiente, atuou como repórter da Ciência Hoje durante maior parte de sua carreira. Na Rede CpE, toca a assessoria de imprensa e a produção de conteúdo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado