Conversa vai abordar práticas de ensino que deram certo

No dia 7 de dezembro, a Fundação Lemann realizará um bate-papo sobre “Práticas de sala de aula: um debate de professor para professor“. O objetivo é promover um debate entre educadores sobre práticas que deram certo de sala de aula e o que fazer para que elas aconteçam para valer no dia a dia das escolas.

O evento vai contar também com uma “facilitação” da professora Rachel Lotan, da Universidade de Stanford, autora do livro Planejando o Trabalho em Grupo – Estratégias para Salas de Aula Heterogêneas.

Também será lançada na ocasião a Biblioteca Essencial do Professor, um projeto realizado pela Fundação Lemann e a Nova Escola, em parceria com o Instituto Península, o Instituto Sidarta e o Instituto Canoa. A biblioteca conta com uma coleção de livros para professores, formadores e também gestores da educação.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas aqui

Data do evento: 07/12/2018
Local: Instituto Tomie Ohtake – Rua Coropés, 88, São Paulo
Horário: 9h00 às 17h

Sobre o Autor

Avatar photo

Jornalista carioca guiada pela curiosidade e fascinada pela ciência. Especializada na cobertura de ciência, saúde, tecnologia e meio ambiente, atuou como repórter da Ciência Hoje durante maior parte de sua carreira. Na Rede CpE, toca a assessoria de imprensa e a produção de conteúdo.

Uma resposta

  1. Carla Andréia Royes Matheus

    Após pandemia tivemos muitas dificuldades: o medo do toque, o uso de máscaras, a falta de reorganização dos alunos ao voltarem aos bancos escolares, e não à postura de assistir a aula pelos computadores, celulares ou entregando tarefas na escola. Dessa experiência toda o que mais me chateia é ouvir que os professores ficaram “parados” na pandemia. E isso refletiu em perdas como avanços de triênio, quinquênio, fora os colegas que assumiram o concurso nessa época diziam seus estágios probatórios não valeriam. A questão é econômica, mas também uma total desvalorização da classe do Magistério no Brasil. Sou professora de Educação Física, pós-graduada da rede municipal de Esteio/RS e quando escuto isso, fico profundamente revoltada, pois foi a época em que professores engajados mais trabalharam. Estou quase me aposentando, mas sempre acho que podemos contribuir. Falar em Educação no Brasil é para ontem, para evitar que tenhamos mais pessoas sem o mínimo de condições de se estabelecer como cidadão em nosso país. O futuro da educação é agora, é urgente!!!!

    Responder

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado