Pesquisadores dão dicas para pais sobre como lidar com jovens e crianças com dislexia durante a pandemia

Esse período de isolamento social e ensino remoto tem sido difícil para todos, especialmente para crianças com dislexia e suas famílias. Nossos pesquisadores prepararam um ebook especial com orientações aos pais sobre como ajudar no ensino das crianças com dislexia em casa.

A dislexia é um transtorno específico de aprendizagem. Ela tem origem neurobiológica e caracteriza-se por dificuldades no reconhecimento preciso ou fluente da palavra, na habilidade de decodificação e na soletração. Essas dificuldades usualmente resultam de um déficit no componente fonológico da linguagem e são inesperadas em relação à idade e outras habilidades cognitivas.

O livro traz recomendações práticas sobre como os pais podem identificar dificuldades e ajudar nas atividades acadêmicas dos filhos nesse período.

Baixe o ebook completo aqui:

Seabra, A. G., Simi, L. G., Nico, A., Minervino, C. A. M. & León, C. (2020). Orientações a pais de crianças com dislexia durante o período de atividades educacionais remotas.

 

Confira algumas dicas:

 

 

Sobre o Autor

Sofia Moutinho

Jornalista carioca guiada pela curiosidade e fascinada pela ciência. Especializada na cobertura de ciência, saúde, tecnologia e meio ambiente, atuou como repórter da Ciência Hoje durante maior parte de sua carreira. Na Rede CpE, toca a assessoria de imprensa e a produção de conteúdo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado