Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

I Congresso Internacional Interuniversitário sobre a Pobreza no Mundo: impactos sobre o desenvolvimento da infância de adolescência

13 13+00:00 outubro 13+00:00 2016 - 14 14+00:00 outubro 14+00:00 2016

Entre 13 e 14 de outubro, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) recebe a versão nacional do “I Congresso Internacional Interuniversitário sobre a Pobreza no Mundo: impactos sobre o desenvolvimento da infância de adolescência”, que durante um ano percorrerá, ao todo, mais de 30 universidades de Espanha, Portugal, Marrocos, Colômbia, e por fim Paraguai, onde apresentará conclusões no VII Congresso Mundial pelos direitos da Infância e da Adolescência.

O evento itinerante tem objetivo discutir os impactos da pobreza sobre o desenvolvimento da infância e adolescência e teve início em novembro de 2015 na Universidade de Sevilha. Como forma de pressionar órgãos públicos e políticas nacionais em favor de melhores condições de educação e saúde a crianças e adolescentes, cada universidade que sediar o congresso irá elaborar um documento contendo diretrizes e sugestões de soluções para os temas abordados em seu congresso local. Por fim, os dados advindos dos documentos elaborados por cada universidade serão compilados em um documento único que será apresentado no VII Congresso Mundial pelos Direitos da Infância e da Adolescência que ocorrerá no final de 2016 em Assunção, Paraguai.

Na programação do encontro estão temas variados ligados à educação, como jogos e novas tecnologia aliadas à aprendizagem; neurociências e formação de professores, saúde e primeira infância, habilidades socioemocionais e ciência para educação – este último com a apresentação da Rede Nacional de Ciência para Educação (Rede CpE) em uma conferência magna do coordenador do projeto, o neurocientista Roberto Lent, às 9h do dia 14/10.

O congresso pretende apresentar boas práticas em prol da infância e adolescência e gerar, sobretudo, um fórum de reflexão sobre estratégias sociais, educativas, administrativas e políticas que contribuam para reduzir a pobreza e suas repercussões na infância e adolescência.

A versão brasileira sediada pela Unifesp será transmitida ao vivo via internet para 16 estados, (Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Bahia, Amazonas e outros) sob coordenação de docentes de universidades e/ou instituições locais. O valor das inscrições para é de R$30,00 até 31/08 e de R$ 50,00 após esta data. As vagas são limitadas.

 

Mais informações e inscrições aqui.

 

 

Detalhes

Início:
13 13+00:00 outubro 13+00:00 2016
Final:
14 14+00:00 outubro 14+00:00 2016
Evento Tags:
Website:
http://www.cipinfancia-brasil.org/

Organizador

Unifesp

Local

Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
São Paulo, Brazil + Google Map