Rede brasileira de ciência para educação ganhou espaço no editorial da revista especializada em ciência do aprendizado

No último editorial do novo periódico Science of Learning, publicação do grupo Nature especializada em ciência do aprendizado, a coordenadora do National Science Foundation dos Estados Unidos, Soo-Siang Lim, cita a Rede CpE como exemplo de iniciativa na área. O texto ressalta a importância da colaboração no meio acadêmico e da troca de dados para fomentar o campo de ciência para educação e fomentar práticas educacionais mais efetivas e baseadas em evidências.

Soo-Siang foi convidada especial do I Simpósio Internacional de Ciência para Educação, organizado pela Rede CpE como evento satélite do Congresso Mundial do Cérebro (IBRO) em julho do ano passado.

A nova publicação, de acesso aberto e totalmente digital, é fruto de uma colaboração entre o  Nature Publishing Group, o Queensland Brain Institute e a Queensland University (Austrália) e tem por objetivo trazer as últimas descobertas em neurociência, ciências cognitivas e educação, além de oferecer um espaço de debate na área.

Leia aqui o editorial na íntegra

Sobre o Autor

Avatar photo

Jornalista carioca guiada pela curiosidade e fascinada pela ciência. Especializada na cobertura de ciência, saúde, tecnologia e meio ambiente, atuou como repórter da Ciência Hoje durante maior parte de sua carreira. Na Rede CpE, toca a assessoria de imprensa e a produção de conteúdo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado