Disponível para download gratuito, obra reúne contribuições da ciência para o entendimento sobre fatores que influenciam a motivação para aprender.

O último e-book do Instituto Ayrton Senna, “Motivação para aprender: as atuais contribuições da ciência”, pode contribuir para a prática dos educadores em sala de aula. O intuito da publicação é indicar como a motivação na hora do aprendizado se relaciona com diferentes aspectos da vida dos estudantes e pode ser incentivada por educadores e familiares.

O e-book aborda o papel de diferentes atores no processo de promoção da motivação dos jovens: professores, gestores escolares e familiares. Diversos achados de pesquisas científicas são mencionados ao longo da leitura, principalmente as desenvolvidas no centro de pesquisas eduLab, do próprio Instituto.

Segundo o texto de apresentação da obra, a motivação “é responsável por prever cerca de 30% de rendimento acadêmico, mais poderosa do que fatores relacionados ao ambiente familiar (16%), características da escola (23%) e dos professores (18%)”. Os dados citados vieram do Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes (Pisa) de 2015.

Acesse e leia gratuitamente por este link.

(Com informações das redes do Instituto)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado