Série ‘Dicas práticas para professores’ lança terceiro vídeo

“O sono é uma parte essencial das nossas vidas e é importante para o desenvolvimento cognitivo, a criatividade e a regulação das nossas emoções”. Assim começa o terceiro da série de vídeo de animação da Rede CpE, com dicas para professores.

A proposta do vídeo é destacar a importância do sono para o aprendizado, já que ele é importante para a memória, atenção, resolução de problemas e até para a criatividade. “Se a gente dorme mal, a gente fica menos atento, com mais dificuldade de focar, fica com menor prontidão para aprender”, conta Fernando Louzada, pesquisador associado da Rede CpE e consultor do vídeo.

Contudo, é importante destacar que os seres humanos são diversos e cada um tem a sua própria necessidade de horas de sono. As crianças, por exemplo, precisam dormir mais que os adolescentes; e este últimos, por sua vez, dormem mais do que os adultos.

No vídeo, há dicas para que os professores consigam identificar a falta de sono de qualidade entre seus alunos, como a baixa concentração, irritabilidade e conflitos interpessoais. Esses fatores também podem contribuir para uma queda no rendimento escolar.

Confira o vídeo no link.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado