Alunos de todo o território nacional podem participar da pesquisa de forma on-line.

Pais e professores, olha a oportunidade na área! A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em parceria com a Alemanha, estão realizando a pesquisa “Impacto diferencial da pandemia de Covid-19 no desempenho acadêmico de crianças brasileiras e alemãs”. O estudo conta com o apoio da Rede CpE e do Instituto Ayrton Senna.

A pesquisa é destinada a alunos do 3° ao 6° ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas. Serão avaliados o desempenho em leitura e matemática, bem como variáveis relacionadas à qualidade de vida.

A avaliação dos alunos poderá ser realizada de forma on-line, em todo território nacional, ou de forma presencial em Belo Horizonte e Porto Alegre. A sessão avaliativa é realizada de forma individual e dura cerca de uma hora. Ao final da pesquisa, as escolas participantes receberão uma síntese do desempenho dos alunos.

Se você tiver interesse em participar da pesquisa, acesse este link ou o QR code da imagem abaixo (basta apontar a câmera do celular para o QR code na tela do computador). Para mais informações sobre coletas presenciais nas escolas, entre em contato pelo e-mail pesquisacovidbral@cienciaparaeducacao.org.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado