Rede CpE lança mais uma série de episódios do podcast sobre ciência para educação

Em 2023, vamos ter mais uma temporada do nosso podcast Educação tem Ciência! Serão quatro episódios que irão trazer o debate entre um cientista e um professor para discutir questões relevantes para o dia a dia da sala de aula, sempre com base em evidências científicas.

No mês da mulher, iniciamos a quarta temporada lançando o primeiro episódio com um tema super importante e atual: mulheres na ciência. A conversa será entre a pesquisadora associada Natália Mota, professora da UFRJ e cientista-chefe da startup de educação Motrix, e a professora amiga da Rede, Luciana Conter.

O tema das mulheres na ciência foi abordado, recentemente, por duas coordenadoras da Rede CpE em nossa coluna de opinião. Para Marília Guimarães (UFRJ) e Janaina Weissheimer (UFRN), é importante garantir a equidade de gênero em relação à educação escolar, porque educação é direito dela.

Próximos temas – A quarta temporada do podcast será lançada ao longo do primeiro semestre de 2023, destacando assuntos atuais e importantes para a área da ciência para educação. Nos próximos meses iremos debater as fake news nas escolas e o uso de tecnologias na educação.

Todas as temporadas do podcast Educação tem Ciência estão disponíveis de forma gratuita, em todas as plataformas de áudio.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado