Inscrições para o módulo de “Fatores que influenciam a aprendizagem” começam dia 27 de março

Em 2023, a Rede CpE vai oferecer mais uma edição do curso “Ciências da Aprendizagem”, na modalidade Educação a Distância (EaD). A proposta, dessa vez, é ampliar a quantidade de cursistas, que podem ser professores de todas as áreas, alunos de licenciaturas, psicólogos e psicopedagogos.

A partir do dia 27 de março, os interessados vão poder se inscrever no link de forma gratuita e aguardar os próximos passos do módulo I, sobre “Fatores que influenciam a aprendizagem”. Ao todo, serão disponibilizadas 1.000 vagas para o curso, que trata de temas importantes para aprendizagem, a exemplo do sono, exercício físico e alimentação. Caso sejam recebidas um número maior de inscrições, haverá um sorteio entre os inscritos.

Visando a melhoria da qualidade da educação no país, “a ideia [do curso] é abarcar mais professores e profissionais da educação, especialmente da rede pública, de forma a difundir mais os conhecimentos produzidos pela neurociência que podem contribuir para a aprendizagem dos alunos nas escolas”, destaca Débora Foguel (UFRJ), pesquisadora da Rede CpE e uma das coordenadoras do Curso.

Sobre o curso – A equipe de professores que ministra as aulas será multidisciplinar e é composta tanto por especialistas em educação a distância e como também por pesquisadores associados à Rede CpE de diferentes áreas, como neurociências, pedagogia, psicologia, economia da educação, tecnologia da informação, dentre outras.

As aulas serão assíncronas e será possível cursar aulas isoladas e customizar o percurso, construindo o próprio itinerário. Além disso, o curso foi construído de forma interativa, com fóruns, debates, atividades coletivas e entre outros recursos. Haverá também a emissão de certificados.

Entre os professores responsáveis, estão Andrea Camaz Deslandes (UFRJ), Claudio Alberto Serfaty (UFF), Fernando Louzada (UFPR), Guilherme Brockington (UFABC) e Naércio Menezes (Insper).

Inscreva-se no link

 

Serviço:

Curso EAD de Ciências da Aprendizagem (60h)

Abertura das inscrições: 27 de março de 2023

Término das inscrições: 21 de abril de 2023

Divulgação das inscrições deferidas: 25 de abril de 2023

Confirmação da inscrição pelo candidato: 2 de maio de 2023

Semana de acolhimento: 8 de maio de 2023

Início do Curso: 15 de maio de 2023

 

Cronograma sugerido para o curso (é possível cursar os temas em tempo maior do que o indicado aqui e em outra ordem):

15/05 – 29/05    Alimentação e seus impactos no desenvolvimento da aprendizagem

29/05 – 12/06    Sono e aprendizagem

12/06 – 26/06    Atividade física e aprendizagem

26/06 – 10/07    Emoção e seus impactos na aprendizagem

10/07 – 24/07    Fatores socioeconômicos e seus impactos na aprendizagem

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado