Inciativa terá participação de integrantes da Rede CpE e palestrantes do I Simpósio Internacional sobre Ciência para Educação

Estão abertas até 6 de setembro as inscrições para a 6th Latin American School for Education, Cognitive and Neural Sciences (LASchool), que ocorre de 7 a 18 de Março de 2016 em Buenos Aires, Argentina. A iniciativa é um encontro que reúne estudantes e pesquisadores de universidades de todo o mundo para construir pontes entre a educação e as neurociências.

Todos os anos os participantes da LASchool trabalham juntos por duas semanas examinando ideias e descobertas que têm potencial para aplicação nas comunidades científica e educacional. O projeto, uma criação da James S. McDonnell Foundation, contará na edição de 2016 com a presença do neurocientista e integrante da Rede CpE Sidarta Ribeiro (UFRN), além de outros pesquisadores que palestraram no I Simpósio Internacional sobre Ciência para Educação, como Marcela Peña (Universidad Catolica de Chile), Alejandro Maiche (Universidad de la República, Uruguai) e Sebastián Lipina (Applied Neurobiology, Argentina).

Os interessados em participar devem ser estudantes de graduação, pós-docs ou jovens pesquisadores independentes fluentes no inglês e interessados em explorar as relações entre cognição, cérebro, aprendizado e educação.

A escola vai arcar com os custos de viagem para 50 candidatos selecionados, dentre os quais 15 serão ex-alunos da iniciativa e 35 novos.

Confira mais informações no site da LASchool.

Sobre o Autor

Sofia Moutinho

Jornalista carioca guiada pela curiosidade e fascinada pela ciência. Especializada na cobertura de ciência, saúde, tecnologia e meio ambiente, atuou como repórter da Ciência Hoje durante maior parte de sua carreira. Na Rede CpE, toca a assessoria de imprensa e a produção de conteúdo.

Uma resposta

  1. Daniel Menezes Dias

    Sou Físico Médico, estudo Neurociência há 3 anos e quero trabalhar com uma tecnologia chamada Neurofeedback aplicada à Educação…técnicas neurofisiológicas para otimizar a Aprendizagem….aumentar o desempenho através do Foco, concentração, raciocínio lógico, auto controle, gerenciamento de estresse, controle de ansiedade, treinamento para Dislexia… Mindfullness, Psicofísica, noções de empreendedorismo…etc
    Trabalho na Unit.br e sou Diretor da Control Rad Tecnologia em Saúde.
    Gostaria de participar do evento e poder iniciar uma parceria junto a Rede.
    Agradeço desde já a atenção,
    MSc. Daniel Dias
    55 79 98078245
    http://www.controlrad.com.br

    Responder

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado