O livro “Educação média e profissional no Brasil: situação e caminhos (Ed. Moderna)”, do cientista social e pesquisador da Rede CpE Simon Schwartzman, é finalista do Prêmio Jabuti na categoria de educação.

A obra traz artigos  de diversos estudiosos que apresentam uma reflexão sobre os caminhos para a educação média no Brasil, trazendo propostas para solucionar os problemas enfrentados na educação de nível médio. Schwartzman debate especialmente o modelo de currículo único e obrigatório para todos, pontuando que este é inadequado e inibe o desenvolvimento da educação vocacional dos jovens.

O autor defende que o ensino médio precisa se diferenciar, oferecendo abordagens de diversas áreas e temas que sejam de interesse específico dos jovens.

O texto completo do livro está disponível para download aqui.

Sobre o Autor

Sofia Moutinho

Jornalista carioca guiada pela curiosidade e fascinada pela ciência. Especializada na cobertura de ciência, saúde, tecnologia e meio ambiente, atuou como repórter da Ciência Hoje durante maior parte de sua carreira. Na Rede CpE, toca a assessoria de imprensa e a produção de conteúdo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado