A psicóloga Maria Regina Maluf,  pesquisadora da Rede CpE recebeu uma premiação da International Association of Applied Psychology, mais antiga associação internacional de psicólogos. A estudiosa recebeu 2018 IAAP Distinguished Professional Contributions Award, concedido a indivíduos que desenvolveram e implementaram práticas, procedimentos e métodos com impacto internacional demonstrável sobre a prática da psicologia.

Maria Regina é professora titular da PUC-SP e Professora associada aposentada do Instituto de Psicologia da USP. Desde o início de sua carreira, trabalhou como professora e pesquisadora no campo da Psicologia da Educação e do Desenvolvimento. Tem grande interesse e comprometimento com a internacionalização do conhecimento em Psicologia e participa ativamente, como convidada, de simpósios e colóquios sobre o tema, em diferentes países.

Colabora como parecerista de periódicos científicos em português, espanhol, francês, inglês e na avaliação de projetos de pesquisa dentro e fora do país.Tem mais de 70 artigos publicados, 40 livros/capítulos de livros; orientou 45 teses de doutorado. Na Rede CpE foi autora do nosso documento temático sobre Alfabetização infantil, fluência de leitura e competências linguísticas.

A honraria é anunciada a cada quatro anos pela IAAP e será entregue durante a Cerimônia de Abertura do 29th International Congress of Applied Psychology (ICAP 2018), no dia 26 de junho de 2018, no Palais des Congrès (Centro de Convenções de Montreal), em Montreal, Québec, Canada. Na ocasião Maluf a conferência Internationalization and training of psychologists: a global perspective.

 

 

MAIS

Confira entrevista de Maria Regina Maluf sobre alfabetização

Leia nosso documento temático Alfabetização infantil, fluência de leitura e competências linguísticas.

Sobre o Autor

Avatar photo

Jornalista carioca guiada pela curiosidade e fascinada pela ciência. Especializada na cobertura de ciência, saúde, tecnologia e meio ambiente, atuou como repórter da Ciência Hoje durante maior parte de sua carreira. Na Rede CpE, toca a assessoria de imprensa e a produção de conteúdo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado